Tratamento da depressão

Vamos falar hoje sobre a Depressão. Algo que vem crescendo na sociedade de uma forma rápida!

TRATAMENTO DA DEPRESSÃO

Infelizmente, muitos ainda não compreendem sobre a depressão e tiram conclusões precipitadas sobre a mesma, não levando a sério a gravidade, e consequências, que traz para a vida da pessoa se não for tratada.

A pessoa com depressão não tem ânimo para realizar suas tarefas diárias, passa a enxergar a vida de uma forma sem esperança, focada num aspecto negativo das coisas, baixa autoestima, e sentimento de inferioridade e incapacidade.

O isolamento se faz presente, choro constante, aumento ou diminuição do apetite e do sono, sentimento de desesperança e angustia.

O tratamento indicado é com o profissional de psicologia e tratamento medicamentoso com o psiquiatra. Além disso, exercícios físicos, alimentação balanceada e orientação familiar.

Muitos hoje em dia vivem sobre pressão, com pouco prazer e muito trabalho, com perdas significativas, e sem tempo para viver de uma forma mais equilibrada e com qualidade de vida. Tudo isso, vai pesando internamente na vida da pessoa.

A mesma passa a viver de uma forma que chamamos no automático, ou seja, vivendo por viver e sem perceber o que está fazendo.

Um fator que vem contribuindo também para o surgimento da depressão é a questão financeira, onde muitos “trabalham, trabalham e trabalham” para conseguir ou “tentar” conseguir sobreviver, e o tempo que sobra para descansar e ter prazeres na vida muitos não consegue.

Considero três aspectos importantes para o surgimento da depressão: a pré-disposição genética, a história de vida e o ambiente que essa pessoa está inserida.

Finalizo dizendo que a Depressão é caso sério e que precisa de um olhar e cuidados médicos!
Jamais desacredite na Depressão!!!

Marissa torpinian
Psicóloga Geslterapeuta
CRP: 06/81483

Faça um contato conosco e saiba mais →